Shabat- Um dia de Renovo

Se tentarmos entender o significado do Shabat e cumpri-lo, uma grande diferença realmente fará em nossa vida – talvez para sempre – se estivermos abertos para deixar penetrar todo seu sentido e a sua grandeza. Em meio ao turbilhão de nossas vidas, a brisa soprará, como se o relógio do tempo parasse para que nós pudéssemos apreciar tudo o que já foi realizado, como o mundo é perfeito e de que forma foi criado. Dentro deste maremoto que agita nossa vida diariamente é possível atingir uma ilha no tempo. Se tentarmos uma única vez alcançá-la plenamente, (Jesus é o nosso Shabat) não estaremos mais à deriva, ao sabor das ondas que nos levam onde nem ao menos queríamos ir. Não seremos mais náufragos, mas conquistadores.

Ao observarmos o Shabat, entramos em um pacto com o Criador, por meio de Seu mandamento de "zachor ve’shamor" – "lembra e guarda" o Shabat – para nosso próprio bem.

Em um único dia (temos outros seis para correr…) recuperamos e renovamos todas as energias, materiais e espirituais. Descobriremos em nossa repouso semanal – sem precisar ir para as Bahamas ou Havaí – uma janela que se abre para um céu azul e uma terra de verde planície, unindo Céus e Terra, o sagrado e o cotidiano, transformando nosso mundo tão pequeno e passageiro num espaço infinito.

Por meio de uma chama que brilha a cada semana estabelecemos uma conexão eterna. Iluminamos mais o mundo e nossa vida com o acendimento das velas, que representa a Luz que brilhou em nossas vidas que iniciou o verdadeiro descanso de nossas almas. Hoje é Shabat. Bem Vindos ao Shabat, Bem Vindos ao Renovo!